As oficinas de Instalação e Intervenção Urbana estão a todo vapor! Nesta terça-feira, os alunos foram convidados a pensar em como os bonecos feitos na última aula poderiam interagir como meio urbano. Para isso os bonecos foram dispostos em uma mesa e cada aluno teve a oportunidade de sugerir qual situação seria a mais apropriada para seus bonecos.

Após isto,  Biancho e Janaína levaram os alunos para um passeio pelo centro de Taguatinga para que pudessem encontrar suportes para suas obras, para isso cada um recebeu uma máscara de papel, uma ferramenta para ajudá-los a fotografar. Você pode ver algumas das fotos tiradas por ele aqui embaixo ou no nosso perfil no facebook (https://www.facebook.com/mapa.gentil?ref=tn_tnmn)

Com as fotos em mãos, inspirados por Duchamp e pelo conceito de Ready-made e sempre baseados no tema “Direitos Humanos”  todos listaram quais as violações de direitos mais os incomodavam, quais já aconteceram com eles e quais gostariam de abordar nas ruas. Depois de passarem eles para o papel os colaram no espelho começaram a trabalhar com objetos já prontos escolhidos por eles. Você confere parte do resultado, como sempre, aqui embaixo.

As oficinas de Instalação e Intervenção Urbana são as últimas oferecidas pelo Mapa Gentil este ano. Fiquem atentos pois logo iremos inaugurar nosso Roteiro de Arte Urbana!!!

#SEJAMOSgentis



Se gostou, compartilhe!!!

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.