Na primeira aula os alunos foram a presentados a artistas contemporâneos como Banksy, Sindy Sherman, Hélio Oiticica, Lígia Clark  e ao coletivo Grupo Entorno, conversaram sobre temas como o trabalho escravo,e como a arte se relaciona com eles e tentaram responder a perguntas como “o que é arte contemporânea” e “o que é instalação” .

Na segunda aula os oficineiros apresentaram  e fizeram o estudo de várias obras com os alunos, que  montaram obras com fotos de obras e fragmentos dos textos que as conceituavam, leram a declaração dos direitos humanos e, inspirados nesta atividade, tiraram fotos que retratassem os artigos que mais lhe chamaram a atenção, logo após os alunos assistiram ao vídeo Ilha das Flores que chamavam a atenção para o tema.

Estas oficinas são as últimas do Mapa Gentil no ano de 2013 e pela quantidade de conteúdo já apresentados e pela sagacidade dos alunos podemos ver que esta oficina promete. Fiquem ligados, gentis, que logo postaremos mais noticias durante as oficinas.

É bom sempre lembrar “O mundo é uma escola” #SEJAMOSgentis



Se gostou, compartilhe!!!

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.