Oficinas de Palavra e Poesia já começaram e não param de produzir!

Oficinas de Palavra e Poesia já começaram e não param de produzir!

As primeira oficina de Palavra e Poesia aconteceu há dois dias, a segunda foi hoje, e já tivemos tempo para uma performance do nosso oficineiro gentil Gérson Deveras, que interpretou o texto Conferência Sobre Nada, de John Cage (vide penúltimo parágrafo) , produzimos textos, poemas e frases para intervenção urbana e os alunos estão agora planejando uma apresentação de teatro chamada Silk Screaming Poetry e algumas intervenções poéticas para os dias dos namorados, incluindo uma serenata vespertina!

Durante as oficinas Deveras ainda pretende trabalha o haicai (estilo de poesia japonesa que valoriza a concisão e a objetividade), passando pelo tanka (que é um outro estilo de poesia japonesa, com 5 versos), a poesia dadaísta (precursor do surrealismo), o modernismo brasileiro, a poesia beatnik (um movimento comportamental, aquém de literário) e a poesia marginal (cujo enfoque será a geração mimeógráfo, que usava meios alternativos de difundir sua poesia), entre outros.

Esta é parte do texto interpretado por Deveras na primeira oficina: “Dê um empurrão no pensamento de alguém. Ele cai logo, mas o que empurra e o que é empurrado provocam um entretenimento chamado discussão. Vamos ter uma daqui a pouco?”. O texto e a interpretação de Deveras foram permeados pelo silêncio.

As incrições para as oficinas continuam abertas e  quem se interessou e quer participar ainda tem tempo, basta comparecer a sala de artes cênicas da EIT no horário das oficinas que acontecem às segundas e quartas-feiras e vão das 13:30 às 16:30.

 

Leave a Reply