Roteiro de arte urbana do Mapa Gentil será Inaugurado dia 10 de maio

 Mapa Gentil inaugura com muita festa, música e poesia o novo circuito urbano de obras produzidas durante oficinas de criação.

 O Mapa Gentil presenteia Brasília com mais um roteiro de arte urbana.  A inauguração do circuito de obras criadas pelo projeto será realizada no sábado, 10 de maio no espaço Jovem de Expressão, Praça do Cidadão em Ceilândia Norte EQNM 18/20.  O evento, em parceria com o Espaço Imaginário, começa às 14h, com um Sarau, que inclui um debate, intervenções poéticas e uma exposição fotográfica. Na sequência, segue a batalha de Break, performances, DJS, apresentações artísticas, pontos de vendas de camisetas, adesivos e imãs e muito mais…

O percurso para visitação das obras de arte começa às 15h, com o apoio de vans, que levarão o público para conhecer o roteiro de obras, que inclui as cidades de Taguatinga, Ceilândia, Riacho Fundo e Samambaia. Depois da visita, a festa continua com batalha de MC’S, com o grupo Selva de Rimadores e Ataque Belis.

As obras artísticas do Mapa Gentil foram produzidas durante oficinas criativas de Intervenção Urbana realizadas nos meses de fevereiro, março e abril. Com a participação de artistas convidados, jovens alunos da rede pública e a comunidade as diversas linguagens artísticas foram trabalhadas dentro da temática proposta: “A Natureza das Coisas”.

Aulas-passeio

As visitas guiadas serão feitas no formato aulas-passeio abertas para instituições de ensino médio da rede pública do Distrito Federal, e entorno, de segunda à sexta-feira, e para a comunidade, aos sábados. O percurso da aula-passeio é feito em uma van durante 1h30, de segunda a sábado. Este ano, os próprios autores das obras acompanharão os visitantes para apresentar as obras de arte urbana que serão visualizadas, compartilhando o processo criativo em cada uma delas. A princípio, serão quatro semanas de visitas mediadas que acontecerão nos dias 10, 17, 24 e 31 de maio. As inscrições para as aulas-passeio do público espontâneo vão até o dia 31 de maio e podem ser feitas durante o evento; pelo e-mail: contato@mapagentil.com.br; ou pelo telefone da produtora Luciana Santos 8188-0364 (Vivo) e 8252-7151 (Tim).

Programação:

14h – Sarau Complexo: Debate, intervenções poéticas e exposições fotográficas.
15h – Marcelo Café
15h – Inauguração do Roteiro de Arte Urbana, com saída das vans para o percurso.
16h – Saída das vans para o percurso
16h30 – Saída das vans para o percurso
17h – Batalha de Mcs – Grupo Selva de Rimadores
18h – Show com Ataque Beliz

 * Confira abaixo algumas obras do Roteiro de Arte Urbana deste ano e do Cortejo Gentil do ano passado

Serviço

Lançamento do Roteiro de arte urbana do Mapa Gentil
Dia 10 de maio (Sábado) a partir das 14 horas no Jovem de Expressão, Praça do Cidadão situada em Ceilândia Norte EQNM 18/20.

 



Se gostou, compartilhe!!!

Leave a Reply

Todos os direitos reservados Mapa Gentil 2015